João Galamba e Tiago Antunes reforçados, Cafôfo digere derrota madeirense em Lisboa

A lista de secretários de Estado do próximo Governo dá mais poder a João Galamba e a Tiago Antunes. Na lista de estreias estão Marco Capitão Ferreira – na Defesa – e Paulo Cafôfo, o ex-autarca independente do PS que não conseguiu conquistar o governo madeirense.

Foto
Tiago Antunes assume agora a pasta dos Assuntos Europeus Daniel Rocha

Há vários sinais de continuidade no novo executivo. A maioria dos 38 secretários de Estado será “repetente” no cargo, sendo que nesta nova composição entram apenas 15 novos governantes (e muito menos mulheres do que homens, contrariando a paridade conquistada na tutela dos ministérios). Porém, com menos 12 secretarias de Estado – foi nelas que António Costa “cortou” para se aproximar do seu objectivo de Governo “mais curto e ágil –, há quem assuma mais responsabilidades. É o caso de João Galamba e de Tiago Antunes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários