Maus cheiros de fábrica de embalagens industriais geram protestos na Póvoa de Santa Iria

Moradores e autarcas falam de agravamento da situação. Greif garante que tem investido na redução de odores e admite uma deslocalização se tiver o apoio da Câmara de Vila Franca de Xira.

Foto
“As preocupações ambientais têm sido uma constante”, diz a administração da Greif Portugal DR

Moradores e autarcas têm denunciado, nas últimas semanas, o agravamento dos impactes ambientais do funcionamento da fábrica da Greif instalada junto à entrada Norte da cidade da Póvoa de Santa Iria. Em causa estão, sobretudo, os “maus cheiros” associados à pintura das embalagens industriais ali produzidas e há mesmo moradores que afirmam que, em 40 anos, nunca sentiram tantos problemas. A empresa garante que tem investido e que vai continuar a investir em sistemas de redução dos odores libertados e que, inclusivamente, está a ensaiar a utilização de tintas e vernizes à base de água, que libertam menos odores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar