De sábado para domingo, os relógios andam uma hora para a frente

A proposta europeia de abolir a mudança horária está suspensa e os relógios continuam a ser acertados. A hora muda neste fim-de-semana: à 1h de domingo passam a ser 2h; e há datas para continuar a mudar a hora até 2026.

Foto
A proposta europeia foi apresentada em 2018 e teve a aprovação da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, mas não chegou a ter posição favorável do Conselho da União Europeia FRIEDEMANN VOGEL/EPA

A hora muda na madrugada de sábado para domingo e Portugal passa a estar no regime de Verão: à 1h, os ponteiros do relógio andam 60 minutos para a frente e passam a marcar 2h. Nos Açores, a mudança é feita à meia-noite e os relógios passam a marcar 1h. “Perde-se” uma hora, que volta a ser recuperada sete meses depois, a 30 de Outubro de 2022.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários