Eurico Brilhante Dias será o novo líder parlamentar do PS

A decisão vai ser comunicada ao novo grupo parlamentar socialista ao início desta noite, pelo secretário-geral do PS António Costa.

Foto
Eurico Brilhante Dias é secretário de Estado da Internacionalização e com a nova orgânica deverá regressar ao Parlamento Rui Gaudencio

A liderança da bancada parlamentar do PS será entregue a Eurico Brilhante Dias, confirmou o PÚBLICO junto de fontes socialistas. O actual secretário de Estado da Internacionalização – lugar que assumiu em Julho de 2017 – sucede assim a Ana Catarina Mendes, que será ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares. Brilhante Dias não foi a primeira escolha de António Costa, que viu Alexandra Leitão, ainda ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, recusar o convite para liderar a bancada socialista, sabe o PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar