O que tem a boa relação do Governo português com o Presidente guineense a ver com Khadafi?

O líder do PAIGC, apesar de surpreendido e chocado com a nova visita de António Costa à Guiné-Bissau, depois das denúncias de que se vive um clima de terror no país, lembra que Portugal deveria investigar as relações de alguns sectores políticos com o antigo ditador líbio.

Foto
Domingos Simões Pereira depois de uma reunião com Marcelo Rebelo de Sousa, na visita oficial deste à Guiné-Bissau em Maio do ano passado JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Domingos Simões Pereira não desiste, mesmo depois de um congresso impedido à lei do gás pimenta e lacrimogéneo, dirigentes agredidos por polícias ligados à presidência da República. Em conversa com o PÚBLICO, por telefone desde a capital guineense, diz que “fazer oposição na Guiné é muito mais necessário agora”, mesmo com o congresso do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) adiado sine die e com Portugal a apoiar de maneira clara o Presidente Umaro Sissoco Embaló.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar