A loucura nossa de cada dia chega ao Chiado

Uma exposição em três actos toma conta do espaço Fidelidade Arte, no Chiado, em Lisboa, durante os próximos seis meses. São nove artistas do projecto criativo Manicómio, que quer assim “emancipar-se” da ideia de arte bruta. “Isto é arte contemporânea, pura e dura.”

Foto
#MVR Matilde Fieschi - Artistas do Manicómio (projeto de integração pela arte de pessoas com doença mental) preparam grande exposição - Sandro Resende - 09 de Março de 2022 FIESCHI MATILDE�

O trabalho desenvolvido por Sandro Resende e José Azevedo com o projecto Manicómio, lançado em 2019, teve sempre como objectivo usar a arte para acabar com o estigma associado à doença mental. Depois da morte de José, no ano passado, Sandro continua esse caminho, com uma equipa que inclui já 15 pessoas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar