Macron apresenta programa eleitoral e promete centralizar menos

Com as sondagens a darem-lhe 30% na primeira volta das presidenciais, o Presidente-candidato promete realizar debates nacionais para tomar algumas decisões, e promover a “independência de França” em várias áreas, da defesa à indústria.

Foto
Este programa “é fundamentado pelas crises que atravessámos durante os últimos cinco anos”, reconheceu Emmanuel Macron EPA/IAN LANGSDON

Emmanuel Macron, o Presidente-candidato apresentou o seu programa eleitoral, a pouco mais de um mês da primeira volta das presidenciais francesas, que se realizam a 1o de Abril (a segunda volta é no dia 24). Nos seus objectivos está a promoção da “independência de França” em quatro eixos – militar, agro-alimentar, industrial e cultural. Prometeu um segundo mandato com um poder menos centralizador do que o primeiro, aquilo a que chamou “o regresso à soberania popular”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar