Que poeiras do Sara são estas e como chegaram aqui?

Depressão Célia transportou poeiras do Sara para a Península Ibérica. O fenómeno é invulgarmente intenso e pode ter efeito na saúde humana.

ipma,saude,ciencia,meteorologia,ambiente,clima,
Fotogaleria
Previsão de aerossóis totais a partir da meia-noite de 15 de Março,Previsão de aerossóis totais a partir da meia-noite de 15 de Março Programa Copérnico,Programa Copérnico
ipma,saude,ciencia,meteorologia,ambiente,clima,
Fotogaleria
As poeiras do deserto do Sara chegaram a Lisboa a 15 de Março Rui Gaudêncio

Tal como aconteceu no dia anterior, o céu de quarta-feira amanheceu com uma cor diferente em Portugal continental. Se é possível alimentar algum espanto, porque uma pequena porção do deserto do Sara chegou até nós, através das suas poeiras, não se pode deixar de ter cuidado com as pequenas partículas que permeiam a atmosfera. Respondemos aqui a algumas questões sobre este fenómeno que assola a Península Ibérica e está a chegar a outros países europeus.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários