Votação presencial pelo círculo da Europa com maior participação do que em Janeiro

Foram 152 os eleitores que votaram presencialmente na repetição da eleição a 12 e 13 de Março, o que compara com os 116 votos da eleição de 30 de Janeiro.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A votação presencial no círculo da Europa para as legislativas, que decorreu este fim-de-semana, contou com uma participação eleitoral maior do que aquela que ocorreu em Janeiro.

“A repetição da eleição (...) realizada nos dias 12 e 13 de Março registou o voto presencial de 152 cidadãos. Esse número representa um acréscimo de 31% face aos 116 cidadãos que exerceram o seu direito de voto presencial em 34 embaixadas e postos consulares para a eleição do dia 30 de Janeiro”, lê-se num comunicado divulgado pelo Ministério da Administração Interna.

Em declarações à rádio Observador, a secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, já tinha indicado que tinham sido contados 149 votos até domingo, em comparação com os 116 de Janeiro.

Para a votação presencial estavam inscritos 400 eleitores, a que se juntaria a votação por via postal. Os votos por esta via terão de chegar até dia 23 de Março.

O PS venceu as eleições com maioria absoluta a 30 de Janeiro, estando por distribuir os dois deputados eleitos pelo círculo da Europa, depois de a anulação de votos ter levado o Tribunal Constitucional a determinar a repetição da votação naquele círculo.

*Notícia actualizada às 21h com os dados de segunda-feira à noite.

Sugerir correcção
Comentar