Casos de covid-19 triplicam na China, que isola 17,5 milhões de pessoas em Shenzhen

Há casos em 21 das 30 províncias chinesas e o valor total de casos foi o maior de dois anos de pandemia. Hong Kong tem uma das maiores taxas de mortalidade por covid-19 do mundo, com uma média de mortes superior a 200 por dia.

Foto
A cidade de Xangai, com 24 milhões de habitantes, está sujeita a uma série de restrições embora não a um confinamento em massa ALEX PLAVEVSKI/EPA

A China continental respondeu este domingo a um aumento de casos de covid-19 no seu território com mais uma série de restrições: a cidade de Shenzhen, de 17,5 milhões de pessoas e sede de empresas como a Huawei, está em isolamento até ao próximo domingo, enquanto a população faz três rondas de testes depois de terem sido registados 60 casos (a China só considera casos sintomáticos). No território continental foram registados 1807 novos casos este domingo, o valor mais alto em dois anos de pandemia e mais do triplo do dia anterior.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários