Governo reserva 25 milhões para apoiar 11 mil autocarros e 12 mil táxis

Novo auxílio aos transportes públicos rodoviários pela subida dos combustíveis será pago de uma só vez e abrange o período de Abril a Junho. Autocarros podem receber 1890 euros e táxis 342 euros.

Foto
Auxílio será “pago de uma só vez de forma antecipada” Nuno Ferreira Santos

O apoio anunciado na semana passada para os autocarros que prestam serviço público e para os táxis pode custar 25 milhões ao Estado, no caso de todos os veículos abrangidos receberem as verbas reservadas para esse fim. De acordo com as informações prestadas ao PÚBLICO por fonte oficial do Ministério do Ambiente, a medida abrange um universo de “cerca de 11 mil autocarros e 12 mil táxis”. O apoio é de 30 cêntimos por litro no período de Abril a Junho, com um tecto máximo de 1890 euros para os autocarros (incluindo os que são movidos a gás natural) e de 342 para os táxis.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários