Agora é oficial: Cristiano Ronaldo é o melhor goleador de sempre

Com os três que marcou no triunfo do United sobre o Tottenham, o avançado português chegou aos 807 golos, ultrapassando os 805 de Josef Bican.

Foto
Reuters/PHIL NOBLE

Já se sabe que cada jogo em que Cristiano Ronaldo participa pode dar um recorde, e foi o que aconteceu neste sábado, no triunfo do Manchester United sobre o Tottenham, por 3-2. CR7 marcou os três golos dos “red devils” e tornou-se no maior goleador de sempre do futebol em competições mundiais, com 807, ultrapassando os 805 de Josef Bican, um avançado nascido na Áustria e um dos melhores do futebol europeu entre os anos 1930 e 1950.

Nesta estatística estão contabilizados os golos marcados em clubes e selecções enquanto sénior e, nestas condições, ninguém marcou mais do que CR7, que está em actividade desde 2002: Sporting (5), Real Madrid (450), Juventus (101), Manchester United (136) e selecção portuguesa (115). Nesta época de regresso ao United, foi o primeiro “hat-trick” de CR7, ele que não tem tido propriamente uma temporada ao seu nível habitual. Ainda assim, com estes três golos, Ronaldo já leva 18 marcados em 2021-22, bem melhor, por exemplo, do que Messi (apenas sete).

Numa altura em que a sua dedicação ao United estava a ser questionada (não esteve no derby com o City e nem acompanhou os seus colegas), Ronaldo regressou a Old Trafford e começou desde cedo a provar (como se fosse preciso) o seu valor, logo aos 12’, com um magnífico remate de fora da área que não deu quaisquer hipóteses a Lloris.

Os londrinos reagiram bem à desvantagem e, aos 35’, chegaram ao empate, com um penálti convertido por Harry Kane, após braço na bola de Alex Telles na área do United. Mas a equipa de Ralf Rangnick voltou a beneficiar do efeito Ronaldo ainda antes do intervalo. Aos 38’, após uma jogada de Sancho pela esquerda, o avançado português encaminhou a bola para a baliza dos “spurs” e para o 2-1.

O Tottenham voltou a nivelar o marcador aos 72’, com Harry Maguire a marcar na própria baliza, mas, aos 81’, CR7 voltou a ser o salvador dos “red devils”, com um poderoso e certeiro remate de cabeça após canto de Alex Telles. Três golos para Ronaldo, que ainda só tinha um marcado em 2022. Saiu poucos minutos depois para a ovação de Old Trafford, incluindo de Alex Ferguson, o treinador que teve a visão de o contratar quando ninguém sabia quem ele era.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários