Ihor e Roman

O tapete vermelho estendido a um oligarca russo do círculo mais próximo de Putin contrasta com o trato reservado a um trabalhador ucraniano que vinha à procura de trabalho para dar uma vida melhor à família.

Na semana passada, no podcast Today in Focus, do britânico The Guardian, o jornalista Oliver Bullough falava do love affair britânico com o dinheiro russo. Bullough dedicou parte da sua carreira a cobrir as ligações de Londres aos oligarcas russos e publicou esta semana o livro Butler to the World, literalmente “mordomo” do mundo, que explica como o Reino Unido “ajuda as piores pessoas do mundo a lavar dinheiro, a cometer crimes e a escapar” – assim reza o subtítulo do livro que está na minha lista de leituras próximas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários