Modi com via livre para a reeleição após vitória categórica do BJP no Uttar Pradesh

Partido do primeiro-ministro indiano reconquista o estado mais populoso do país e outros três. AAP vence no Punjab e quer ser a principal oposição ao BJP nas legislativas nacionais de 2024.

Foto
Narendra Modi, ao centro, celebrou a vitória do BJP em quatro dos cinco estados que foram a eleições com um discurso em Nova Deli ANUSHREE FADNAVIS/Reuters

Abalada durante vários meses por causa da resposta inábil do seu Governo à pandemia de covid-19, da reacção furiosa dos agricultores à sua proposta de reforma agrária, dos efeitos do fraco desempenho económico da Índia na inflação e no desemprego, e de algumas derrotas surpreendentes do seu partido em eleições regionais recentes, a aura vitoriosa e incontestável do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, parece ter sido restituída com a divulgação, nesta quinta-feira, dos resultados obtidos pelo partido Bharatiya Janata (BJP) nas legislativas do estado mais populoso do país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar