Como serão os passeios, vias e ciclovias nas avenidas da Foz? Há quatro propostas e os portuenses ajudam a decidir

Há quatro propostas em cima da mesa para corrigir a obra realizada em 2019 na Avenida do Brasil e na Avenida de Montevideu, que ficarão disponíveis para auscultação pública durante um mês. O objectivo é corrigir falhas que deram origem a pequenos incidentes.

Foto
Na Avenida do Brasil, até 2019, a ciclovia estava marcada em cima do passeio marítimo PAULO PIMENTA / ARQUIVO

Três anos depois da última alteração, a Avenida do Brasil e a Avenida de Montevideu, na Foz do Douro, voltarão a ser intervencionadas. Em 2019, a ciclovia, que estava no passeio, passou para a faixa de rodagem, de forma a segregar os diferentes meios de transporte e proteger os peões. Só que essa mudança não agradou a todos os portuenses – há quem se queixe de falta de segurança para os ciclistas e há quem enumere alguns constrangimentos na circulação automóvel, por força da redução da largura da faixa de rodagem. Para corrigir a primeira obra, a autarquia elaborou quatro propostas, que nesta quinta-feira serão apresentadas aos munícipes na Universidade Católica, para depois ficarem disponíveis para auscultação pública pelo período de um mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários