Em Turning Red, a Pixar faz da menstruação um panda gigante e peludo

Pela primeira vez, o estúdio que nos deu Toy Story pôs uma mulher, Domee Shi, à cabeça de uma longa-metragem original. Em cena, uma miúda de 13 anos e a sua puberdade. Sem passagem pelas salas de cinema, o filme estreia-se esta sexta-feira no Disney+.

Foto
DR

Há toda uma série de “primeiras vezes” importantes a rodear a estreia (esta sexta-feira, no serviço de streaming Disney+) de Turning Red – Estranhamente Vermelho. É a primeira vez que uma longa-metragem da Pixar, o estúdio criador de Toy Story ou À Procura de Nemo, é inteiramente realizada por uma mulher. Domee Shi (Chongqing, 1989) emigrou ainda criança com os pais para o Canadá, e muita da sua própria história pessoal acabou por “colorir” esta sua passagem à longa, depois de ter ganho o Óscar para a melhor curta de animação em 2019 com Bao.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar