FlixBus oferece viagens para refugiados da Ucrânia a partir da Polónia e Roménia

Gigante do transporte rodoviário europeu disponibiliza ligações “em toda a rede” na Europa. Nas primeiras horas da oferta, garantem, já foram disponilizados “mais de mil bilhetes gratuitos”.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A empresa de autocarros FlixBus anunciou a disponibilização de viagens gratuitas para “todos os que pretendem sair da Ucrânia via Roménia ou Polónia”.

As viagens para “refugiados da Ucrânia a partir da Polónia [Przemyśl e Rzeszów] e Roménia [Bucareste]” estão disponíveis “em toda a rede FlixBus na Europa”, com ligações a Portugal.

A empresa tem ligação directa de Bucareste ao Porto. Já da Polónia, as ligações a Lisboa ou Porto podem ser feitas “via capitais europeias, como Paris”. Mas podem ser usadas para chegar a outros destinos, já que a oferta inclui também “todas as interconexões dentro da rede do operador”.

“Só nas primeiras horas desta iniciativa foram disponibilizados mais de mil bilhetes gratuitos, sendo que o número de bilhetes disponíveis aumentará, caso haja necessidade”, garante a empresa em comunicado.

Os bilhetes estão disponíveis para todos os que querem deixar a Ucrânia, “independentemente da nacionalidade”. Devem ser solicitados na página online da iniciativa. Mais informações: em inglês, polaco ou ucraniano.

Além das viagens, a Flixbus acrescenta que, “com a ajuda dos seus parceiros, colaboradores, e de muitos voluntários”, está “também a recolher e a transportar bens essenciais para a Ucrânia e para a fronteira com a Polónia”, além de “organizar viagens charter de autocarro, em cooperação com os organismos oficiais locais e organizações não governamentais”.

Sugerir correcção
Comentar