As mulheres regressam às ruas esta terça-feira 8 de Março

Esta terça-feira, a Rede 8 de Março volta a convocar a greve feminista e a organizar marchas pelas mulheres em nove cidades do país. Contra a violência de género, o racismo ou a precariedade, espera-se que milhares de pessoas saiam às ruas, num dia que vai também ser marcado pela reivindicação do fim das guerras.

Foto
As marchas estão marcadas para Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Viseu, Viana do Castelo, Guimarães, Barcelos e Faro ADRIANO MIRANDA

Há quatro anos que, sem falta, a Rede 8 de Março se encarrega de encher as ruas de Norte a Sul do país com centenas de mulheres. Este ano não vai ser diferente e um pouco por todo o país vão despontar marchas contra o machismo e a favor da igualdade de género. Em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Viseu, Viana do Castelo, Guimarães, Barcelos e Faro, as mulheres vão sair à rua com o lema: “Por mim, por ti, por todas.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários