Plano de série original portuguesa HBO Max já está “em desenvolvimento”

“Não estamos a entrar nisto só para cumprir uma quota”, diz ao PÚBLICO a directora-geral da HBO Max para a Europa. “Queremos investir no mercado.” HBO Portugal dá lugar à HBO Max com séries como Station Eleven, The Sex Life of College Girls ou Hacks e filmes da Warner um mês e meio após estreia nos cinemas — gratuitamente.

Foto
Christina Sulebakk MICHAEL LANGHOFF/HBO

“É uma altura louca para lançar um serviço”, diz Christina Sulebakk mesmo antes de a entrevista começar. Tanto se fala das “guerras do streaming”, nas quais a HBO Max é uma potência em contenda, e de repente há uma guerra às portas da Europa e a expressão torna-se insensata. Sulebakk é a directora-geral da HBO Max para a Europa, Médio Oriente e África e fala com o PÚBLICO em vésperas do lançamento da plataforma em Portugal com um pano de fundo que está a obrigar muitas empresas de media a mudar a sua estratégia. Não é o caso do serviço de streaming que, diz a partir de Copenhaga, não quer ser o líder mas sim estar na liderança, e que finalmente anuncia planos para produção original HBO em Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários