Shitposting em tempos de cólera

A nossa vulnerabilidade à imagem simbólica ou ao desenlace convenientemente cinemático pode ser embaraçosa, mas não é imoral, nem inadequada.

Durante três dias, o actor Jeremy Renner foi “tendência” intermitente no Twitter. O que isto significa é que muitos utilizadores da plataforma escreveram o seu nome ao mesmo tempo. Quando se tentava perceber porquê, acontecia algo surpreendentemente comum quando se tenta perceber porque é que determinado nome é tendência no Twitter: encontravam-se outras centenas de pessoas a escrever tweets perguntando porque é que Jeremy Renner era tendência, todas a causar, sem o saberem, a razão da sua própria pergunta. É assim que o Twitter funciona, e é a esse nobre espaço que milhões de pessoas acorrem diariamente para analisar foras-de-jogo e explicar uns aos outros a invasão da Ucrânia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários