Estudantes “desesperam” por decisão sobre as regras de acesso ao ensino superior

Comissão de Acesso reuniu esta quinta-feira, mas não abordou a questão por não haver “proposta do Governo em cima da mesa”. Ministro em silêncio.

Foto
Segundo o calendário habital as inscrições para os exames nacionais deveriam começar dentro de três semanas Rui Gaudencio

A três semanas do início do período de inscrições para os exames nacionais do ensino secundário, o Governo continua sem anunciar como vão decorrer as provas nacionais. Isto é: se os estudantes vão fazer provas a todas as disciplinas ou se, como aconteceu nos dois anteriores anos lectivos, já marcados pela pandemia, apenas respondem às matérias específicas para o ingresso ao ensino superior. A Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) reuniu esta quinta-feira, mas “sem uma proposta do Governo em cima da mesa” acabou por não se pronunciar sobre o assunto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários