A celebrar uma década de existência, CIAJG regressa ao passado para projectar o futuro

É sob o mote do “Ritual do Encontro” que o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) apresenta o seu programa de celebração após uma década de existência. Entre Março e Setembro estão previstas exposições, conversas, performances e workshops.

Foto
Uma das obras do artista angolano Yonamine que irá ter a exposição EU UE/ Amnésia & Dislexia no CIAJG dr

No ano em que assinala dez anos de existência, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) quer projectar o futuro reflectindo sobre o seu passado. O museu, inserido na Plataforma das Artes e da Criatividade – obra maior da Guimarães Capital Europeia da Cultura (CEC) 2012 –, vai apresentar, até Setembro, um programa multidisciplinar com exposições, conversas, performances e workshops, convocando artistas de vários pontos do globo a olhar para as três colecções de arte africana, pré-colombiana e chinesa de José de Guimarães que preenchem o museu há uma década.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar