PJ identificou ligação de arguidos aos Hammerskins pela roupa, símbolos e redes sociais

Defesa dos Hammerskins quis saber como a Judiciária consegue dizer que os arguidos eram membros deste grupo neo-nazi. Coordenador da investigação explicou que não havendo um site oficial na Internet ou um registo escrito, são identificados através de informações cruzadas.

Foto
O julgamento dos 27 arguidos acusados de vários crimes motivados pelo ódio decorre no Campus da Justiça em Lisboa Jose Fernandes

Várias vezes lhe foi perguntado, e várias vezes foi dito pelo inspector da Polícia Judiciária Paulo Vaz, ao longo das quase três horas de depoimento no julgamento de 27 arguidos por crimes de ódio ou discriminação racial, como era possível saber o grau de envolvimento dos arguidos no grupo neonazi Hammerskins que determinou que todos fossem acusados de discriminação racial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários