Bruno Nogueira: “Sei que faço escolhas que vão mexer com os nervos das pessoas, é mais forte do que eu”

O novo programa de Bruno Nogueira faz comédia com raça, deficiência, peso, saúde mental. “Excluir certos temas do humor é uma forma de discriminação.” Tabu estreia-se no próximo sábado na SIC e junta o humorista aos visados durante uma semana e depois faz stand up para, espera, os fazer rir. O que o resto do público pensará, em plena tensão “cancel culture”, foge ao seu controlo.

Foto
Pedro Cunha/arquivo

Bruno Nogueira reconhece que o seu novo programa para a SIC é passível de gerar controvérsia e tem uma vontade inata de explorar temas difíceis — mas, sublinha, evitando a simples provocação. É sério, o discurso de um dos mais admirados humoristas da sua geração sobre o tema fracturante que é brincar com grupos historicamente menorizados. Fora de brincadeiras: não há limites para o humor, só formas de o fazer, defende.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários