Dispara venda de camisolas do Schalke 04 sem logo da Gazprom

“O interesse pela camisola especial com o logótipo “Schalke 04” [em vez do nome do patrocinador] é gigantesco. Isso levou a uma saturação da loja online”, informou o clube, em comunicado.

Foto
A camisola do Schalke sem o logótipo da Gazprom EPA/RONALD WITTEK

A venda de camisolas do Schalke 04 sem o logótipo da Gazprom disparou nesta terça-feira, depois de o emblema da II Liga alemã ter rescindido a ligação à empresa estatal russa de produção e distribuição de energia.

Na segunda-feira, o emblema de Gelsenkirchen anunciou a rescisão de contrato de patrocínio com aquela empresa, face à invasão da Ucrânia pela Rússia.

“O interesse pela camisola especial com o logótipo “Schalke 04” [em vez do nome do patrocinador] é gigantesco. Isso levou a uma saturação da loja online”, informou o clube, em comunicado.

Segundo o actual quinto colocado da Bundesliga 2, a camisola, que custa 69,95 euros, pode ser encomendada, agora, através de um formulário, sendo que, caso a procura exceda as 7.000 unidades disponíveis, haverá um sorteio entre os interessados.

Na quinta-feira, perante a “escalada” da ofensiva russa na Ucrânia, o Schalke 04 anunciou que tinha retirado dos equipamentos oficiais todas as referências à Gazprom, patrocinador principal desde 2007 e a maior exportadora mundial de gás natural, cuja maioria do capital social é detida pelo Estado russo.

O contrato com a “gigante” russa, que também patrocinava a Liga dos Campeões, prolongava-se até 2025 e proporcionava um encaixe anual de nove milhões de euros (ME) ao clube alemão, valor que poderia aumentar para 15 ME em caso de subida à divisão principal (Bundesliga).

“A capacidade financeira do clube não será afectada por esta decisão”, assegurou o Schalke 04, assinalando que “a direcção acredita que poderá apresentar muito em breve um novo patrocinador”.

Sugerir correcção
Comentar