Estratégia do Oeste para os transportes tem custo inicial de 6 milhões e gera reservas de PSD e CDU

Órgãos municipais aprovam recomendação favorável à aquisição de 51% da Rodoviária do Oeste. Estudos apontam para “poupança” de 14 milhões em 10 anos.

Foto
EPA/CARLOS BARROSO

A maioria das 12 câmaras que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste (CIM-Oeste) já aprovou propostas de recomendação para que esta entidade administrativa regional avance com uma estratégia pioneira de aquisição de uma participação de 51% numa operadora de transportes públicos já existente. A decisão final cabe à Assembleia Intermunicipal do Oeste e esta recomendação visa, apenas, dar “conforto” aos órgãos regionais para tomarem uma decisão. Mas o processo está a gerar alguma divisão na região, com autarcas do PSD e da CDU que estão na oposição em diversos municípios a colocarem muitas reservas à solução preconizada pela CIM-Oeste.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários