CGD teve falhas nos serviços online, mas situação já está normalizada

Interrupção no site e app do Caixa já está sanada. Banco público garante que as operações nos balcões estiveram sempre a funcionar e que também não houve problemas com os cartões.

Foto
Sistemas da CGD, presidida por Paulo Macedo, voltam a falhar. Adriano Miranda

Depois da suspensão de serviços durante no passado dia 14 de Janeiro, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) voltou a registar problemas no funcionamento de parte dos seus serviços. Esta segunda-feira, não foi possível realizar operações no homebanking, como é o caso da Caixa directa ou da aplicação para telemóveis. Entretanto, os serviços foram já repostos.

Fonte oficial do banco garante ao PÚBLICO que os serviços nas agências e os cartões estiveram por seu turno, a funcionar normalmente. E voltou a afastar a possibilidade de se tratar de um ataque informático.

“Temos registado uma instabilidade no serviço Caixadirecta, tanto na aplicação para telemóveis como na sua utilização através do computador”, diz a CGD em nota enviada ao PÚBLICO antes da normalização da actividade, acrescentando que “os restantes serviços da Caixa, plataforma de balcões, pagamentos com cartões, por exemplo, estão a funcionar”.

A 14 de Janeiro, os problemas informáticos CGD impediram a realização de operações aos balcões durante quase todo o seu período de funcionamento, tendo o banco sofrido interrupções durante várias horas nos serviços online.

Em Portugal, várias empresas têm sido alvo de ciberataques, nomeadamente a Vodafone e no Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários