Vítor Pereira recebido em euforia por adeptos do Corinthians

Treinador português elogiou o clube e o campeonato brasileiros, prometendo um futebol agressivo e dominante.

Foto
Vítor Pereira já está no Brasil para comandar o Corinthians dr

O português Vítor Pereira foi este sábado recebido em euforia pelos adeptos do Corinthians, clube brasileiro que o treinador vai orientar esta época.

Aos gritos, em uníssono, de “Vítor chegou! Vítor chegou! Vítor chegou!”, o técnico de 53 anos teve recepção no aeroporto internacional de São Paulo, onde viu as primeiras bandeiras e ouviu os primeiros cânticos de entusiasmo pela sua chegada.

“É por isto mesmo, a paixão e a emoção” que o luso diz ter aceitado o repto de ir treinar para o Brasil, elogiando o “grande clube” e o “campeonato competitivo com bons jogadores”.

“Conheço muitos dos jogadores do Corinthians e vim porque acredito que têm qualidade. Acredito no projecto e agora temos de começar a trabalhar para perceber especificamente o que tenho”, disse aos jornalistas.

Vítor Pereira vai substituir Sylvinho, que deixou o Corinthians no início de Fevereiro.

Este domingo, assistirá ao jogo com o Bragantino, mas a sua estreia no banco deve acontecer somente a 5 de Março, frente ao São Paulo, num dos dérbis do campeonato paulista.

“É um clube muito grande, de uma ligação mundial com a história, que está à procura de voltar a vencer. E esse é o desafio. Podemos prometer que vamos dar tudo, viver o clube com paixão, com compromisso total e dar o melhor para a equipa ser competitiva. E vamos ver se com o tempo podemos dar alegrias aos nossos adeptos”, disse, aos meios do clube, já a caminho do hotel.

Na sexta-feira, no Porto, revelou o desejo de ter uma equipa “agressiva e dominante”, recordando que esse é o seu “ADN enquanto treinador”.

Sem clube desde que deixou os turcos do Fenerbahce, no início de Fevereiro, Vítor Pereira, de 53 anos, assume o comando do “timão”, tornando-se o terceiro treinador português em clubes do Brasileirão, juntando-se a Abel Ferreira (Palmeiras) e Paulo Sousa (Flamengo).

Campeão pelo FC Porto em 2011/12 e 2012/13, Vítor Pereira vai treinar no sexto país da carreira, depois de passagens pelos sauditas do Al-Ahli Jeddah, pelos turcos do Fenerbahce, pelos gregos do Olympiacos, pelos chineses do Shanghai SIPG e pelos alemães do Munique 1860.

Sugerir correcção
Comentar