Sean Penn está em Kiev a gravar um documentário sobre a invasão russa

Na quinta-feira, o cineasta participou em conferências de imprensa, encontrou-se com a vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk, e conversou com jornalistas e militares sobre o conflito.

Foto
Sean Penn


O realizador e actor norte-americano Sean Penn está na Ucrânia para gravar um documentário sobre a invasão russa, adiantou no Facebook o gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodimir Zelenskii.

“Sean Penn demonstra a coragem que falta a muitos outros, especialmente aos políticos ocidentais. O realizador veio especialmente a Kiev para registar todos os eventos que estão a acontecer actualmente na Ucrânia e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa ao nosso país”, lê-se numa nota publicada na rede social.

Nesta quinta-feira, o cineasta participou em conferências de imprensa, encontrou-se com a vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk, e conversou com jornalistas e militares sobre o conflito. “O realizador já esteve na Ucrânia em Novembro de 2021”, com vista à preparação do documentário da VICE Studios, acrescenta o gabinete de Volodimir Zelensky. Na altura, visitou as linhas da frente das Forças Armadas ucranianas junto à região de Donetsk.

O vencedor do Óscar de melhor actor por duas vezes esteve envolvido em várias frentes humanitárias internacionais e antiguerra ao longo dos anos, fundando a organização sem fins lucrativos CORE após os sismos de 2010 no Haiti, narrados no documentário Citizen Penn.

Sugerir correcção
Comentar