Lisboa e Braga vão conhecer o jazz desconstruído e estranhamente encantatório do Tara Clerkin Trio

O grupo de Bristol, que vai do minimalismo a uma dream pop desalinhada e vem encontrando um lugar de relevo numa muito interessante cena jazz britânica, dá esta sexta-feira e amanhã os seus primeiros concertos em Portugal, apresentando-se, respectivamente, em Lisboa e Braga.

Foto
Trio vai estar esta sexta-feira na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e no sábado no Museu Nogueira da Silva, em Braga cortesia ZDB

Aos poucos, começa a desaparecer o stage fright de que os membros do Tara Clerkin Trio — Tara Clerkin (voz e clarinete), Sunny-Joe Paradiso (bateria) e Patrick Benjamin (teclas) — já sofreram. “Ainda fico bastante nervosa antes de subir ao palco, mas começo a ficar ligeiramente menos nervosa”, refere Tara, que, ao PÚBLICO, diz que ainda não tem “assim tanta experiência enquanto performer, pelo menos em comparação com outros grupos e artistas que começaram os seus projectos ao mesmo tempo” que ela.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar