Duas semanas numa outra cidade — sem streaming

Um deslumbre: a experiência do cinema em sala é um dos distintivos da cidadania. Não, não conhecemos isso por cá. Este é um diário de duas semanas numa cidade de província francesa. Sem streaming...

Foto
Enquête sur un Scandale d’État, de Thierry de Peretti, é baseado numa investigação do Libération que revelou uma rede de tráfico de droga controlada pelo Estado. As personagens sã a fonte, um infiltrado de uma brigada de estupefacientes (Roschdy Zem), o jornalista (Pio Marmai) e um graduado da polícia francesa (Vincent Lindon)

Estive em Metz, no Grand Est francês. É uma ville de province com a sua arquitectura militar e a opressão das cores ocres a cobrir edifícios que no passado foram casernas e fortalezas. Testemunham capítulos da anexação alemã da cidade francesa ao longo da História.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar