Rússia, russas, russos e os amigos nacionais

Se a União Europeia está no bom caminho, pelas sanções adotadas, já na política nacional podemos apreciar a imoralidade de vários lados políticos.

Nos anos antes da pandemia fiz uns cursos em Londres de temáticas de mercado da arte e arte chinesa nos institutos educacionais e universitários ligados às leiloeiras de prestígio. Os alunos da União Europeia, Estados Unidos e um ou outro sul-americano estavam ali por motivos profissionais ou académicos. Várias chinesas profissionais de sucesso ou empresárias, daquelas que poderiam ser personagens de um filme de Jia Zhangke mostrando as desigualdades sociais entre os recentes multimilionários e a população desapossada da China, pretendiam conhecer a arte e os mercados ocidentais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários