Quase 11% de crianças em privação material e social, segundo o INE

Instituto Nacional de Estatística acaba de publicar resultados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento das Famílias, nomeadamente dos módulos Saúde e Privação Material das Crianças e Condições de Vida e Situação das Crianças que Vivem em Famílias Separadas ou Reconstituídas. Mais de 15% das crianças não podem passar férias fora de casa uma semana por ano.

Foto
Adriano Miranda

Em 2021, dos 1,5 milhões de crianças com menos de 16 anos em Portugal, quase 11% pertenciam a agregados familiares em privação material e social, mostram dados do Instituto Nacional de Estatística, que acaba de publicar pela primeira vez os destaques Saúde e Privação Material das Crianças e Condições de Vida e Situação das Crianças que Vivem em Famílias Separadas ou Reconstituídas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar