O vernáculo subiu ao Supremo Tribunal de Justiça: “A senhora doutora juíza chamou-me gajo”

O diz-que-disse dos corredores da intriga judiciária subiu ao Supremo Tribunal de Justiça e levou com ele uma boa dose de vernáculo. Guerra sem quartel entre dois juízes dura há mais de uma década.

juizes,tribunais,sociedade,supremo-tribunal-justica,crime,justica,
Fotogaleria
No epicentro da discussão está uma guerra entre dois juízes velha de anos, que já alastrou a familiares e amigos Daniel Rocha
juizes,tribunais,sociedade,supremo-tribunal-justica,crime,justica,
Fotogaleria
No epicentro da discussão está uma guerra entre dois juízes velha de anos, que já alastrou a familiares e amigos Rui Gaudêncio

A tarde corre preguiçosa no Terreiro do Paço. Não se adivinha que numa das salas do majestoso Supremo Tribunal de Justiça o vernáculo emprestou cores garridas ao ambiente soturno que por norma ali impera, teimando em assomar entre vozes alteradas e acusações. Alguém que ali entrasse de supetão podia ser induzido a pensar ter chegado a uma casa de má nota, não fossem as togas e as becas a emprestar ainda alguma réstia de dignidade ao julgamento que começou de manhã e só há-de acabar lá para o fim do dia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 44 comentários