SIBS diz que problemas que afectaram terminais de pagamento esta manhã já foram ultrapassados

Caixas de Multibanco continuaram a funcionar com normalidade. Empresa está a apurar causas que originaram a instabilidade e garante que as equipas técnicas intervieram “de imediato”. Falhas ocorreram pelo segundo dia consecutivo.

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Miguel Manso

A rede de terminais de pagamento automático voltou a registar, na manhã deste sábado, alguns “constrangimentos técnicos” em todo o país, situação que foi resolvida perto das 12h40, confirmou a SIBS.

“As equipas técnicas da SIBS intervieram de imediato, o que permitiu a recuperação dos serviços”, garante a empresa numa segunda nota de actualização enviada às redacções pelas 13h05 deste sábado.

“Neste momento, todos os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento”, assegura a SIBS.

De acordo com a empresa, os impactos sentiram-se em aproximadamente metade da rede. “A SIBS confirma a indisponibilidade que afectou as operações realizadas hoje [sábado] a partir das 11h20, em aproximadamente 50% dos Terminais de Pagamento Automático (TPA)”, lia-se num primeiro comunicado.

A empresa dá ainda conta de que “as equipas SIBS já circunscreveram a causa técnica que causou esta instabilidade em parte dos TPA” e lamenta os constrangimentos resultantes da ocorrência.

Tal como na tarde de sexta-feira, quando os terminais e as próprias caixas de Multibanco estiveram sem funcionar, as falhas na rede causaram problemas a quem estava às compras. Nas redes sociais, à semelhança do sucedido no dia anterior, também neste sábado se multiplicam os relatos de problemas com os terminais de pagamento.

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