Rui Moreira: “As maiorias absolutas são como os melões”

O presidente reeleito para um último mandato à frente da autarquia portuense considera que António Costa, com a maioria absoluta conquistada a 30 de Janeiro, tem condições “para fazer as reformas que anunciou na campanha eleitoral”. Rui Moreira garante que nunca se filiará em “nenhuma força política”.

marcelo-rebelo-sousa,politica,fc-porto,rui-rio,antonio-costa,stcp,
Fotogaleria
Rui Moreira é presidente da Câmara do Porto Nelson Garrido
marcelo-rebelo-sousa,politica,fc-porto,rui-rio,antonio-costa,stcp,
Fotogaleria
Rui Moreira é presidente da Câmara do Porto Nelson Garrido

Arrumado o caso Selminho, conquistada a maioria absoluta à custa de uma vereadora que vem das listas do PS, Rui Moreira olha para o seu último mandato com o à-vontade de quem já não tem a reeleição como meta, o que lhe permite tomar medidas que podem ser “dolorosas”. Na primeira entrevista após a eleição do autarca do Porto, Rui Moreira também responde a perguntas sobre o FC Porto, por onde pode passar o seu futuro, sobre a sua continuidade na política e sobre o momento que o país atravessa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários