Gaia Innovation City já comprou terrenos para parque tecnológico na Madalena

Projecto vai ser sujeito a estudo de impacte ambiental e vai ter um plano de mobilidade, explica o presidente do município, Eduardo Vítor Rodrigues.

Foto
Eduardo Vítor Rodrigues confia no projecto Gaia Innovation City Tiago Lopes

O presidente da Câmara de Gaia admite compreender as dúvidas que o anúncio de um mega parque de inovação e tecnologia nos quase 21 hectares de terreno onde funcionou o parque de Campismo da Orbitur, na Madalena, suscitam entre os seus opositores, cidadãos ou mesmo entre a imprensa, cemitério de notícias sobre promessas de Silicon Valleys não cumpridos. Mas, em entrevista ao PÚBLICO, o autarca socialista insiste que, pela experiência dos promotores, pelas condições urbanísticas que a autarquia lhes impôs e pelo trabalho que já vem sendo feito pelas equipas de ambas as partes, acredita que o projecto se concretizará. O empreendimento será sujeito a Estudo de Impacte Ambiental, dada a sua dimensão, e muito provavelmente será acompanhado de um estudo de mobilidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários