Ana Gomes apresentou queixa dos negócios de Mário Ferreira à Procuradoria Europeia

As palavras “escroque” e “criminoso fiscal” valeram à diplomata uma acusação por difamação cujo julgamento começou esta sexta-feira no Porto. Ex-eurodeputada classificou assim o empresário da Douro Azul comentando os seus negócios e diz a Procuradoria Europeia estará a investigar alegada corrupção.

Foto
Daniel Rocha

Mário Ferreira diz que Ana Gomes o difamou, mas a ex-eurodeputada não concorda e defende que apenas lhe falta provar que o que escreveu no Twitter em Abril de 2019 está em consonância com a realidade. Em causa está a terminologia que usou na publicação para se referir ao empresário que é figura central de um outro processo sobre a venda de um ferryboat que comprou aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) a uma empresa já extinta que o próprio admite ter criado em Malta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários