Escola centenária luta para que a sua música não seja desalojada da Baixa de Lisboa

Uma centenária escola de música em Lisboa encontra-se em perigo de perder as suas instalações, depois de o proprietário do prédio ter decidido vender o edifício onde a escola está alojada há 65 anos. Fazendo todos os esforços para não fechar portas, a direcção da Academia de Amadores de Música já reuniu com o vereador da Cultura da CML, Diogo Moura (CDS-PP), que se comprometeu esta quarta-feira a encontrar uma solução para a escola.

Foto
A Academia de Amadores de Música encontra-se na Rua Nova da Trindade desde 1957 Matilde Fieschi

Quem passa pela rua Nova da Trindade, recentemente pintada de azul, talvez não repare imediatamente, mas entre as esplanadas do Pátio Avillez e da Cervejaria Trindade, encontra-se uma escola de música centenária que já faz do número 18 a sua casa há mais de 60 anos. A Academia de Amadores de Música, fundada em 1884, esteve sempre na zona da Baixa de Lisboa, mas agora, passados quase 140 anos, vê-se em risco de ser desalojada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários