Nélson Veríssimo antecipa Boavista “competitivo” no Bessa

Benfica abre no Porto a 23.ª jornada do campeonato, dias antes de enfrentar o Ajax na Champions. “Axadrezados” querem repetir a prestação registada na Taça da Liga.

Foto
LUSA/Tiago Petinga

É já na sexta-feira (20h15, SportTV), no Estádio do Bessa, que é dado o pontapé de saída da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Depois do recente embate na Taça da Liga, Boavista e Benfica voltam a encontrar-se e o treinador dos “encarnados”, que reconhece que a equipa tem muito a melhorar, antevê um desafio difícil.

Nélson Veríssimo fez a projecção do jogo ainda em Lisboa, antes da deslocação para o Porto, e não poupou nos elogios ao adversário. “É uma equipa que pratica um futebol positivo. Estamos à espera de um jogo difícil, mas o importante é centrarmos atenções no que temos de fazer. Espera-nos um jogo competitivo, em que temos de estar com um nível de activação muito elevado, para conquistar os três pontos”, começou por sublinhar.

Referindo-se a um Boavista (actual 12.º classificado da Liga, com 21 pontos, menos 29 que o Benfica) competente a defender e com “dinâmicas diferentes, à esquerda e à direita”, a atacar, o treinador do Benfica reconheceu que reviu o encontro entre as duas equipas, referente à Taça da Liga, mas deixou uma ressalva.

"Obviamente que olhámos para esse jogo, mas se bem me recordo houve jogadores do Boavista que não puderam estar pelos compromissos das selecções, da mesma forma que aconteceu o mesmo connosco. A ideia do treinador vai estar presente, mas, com protagonistas diferentes, podem alterar-se algumas dinâmicas do próprio jogo”, enunciou.

Sem querer pensar no Ajax, obstáculo que o Benfica enfrentará na próxima semana, na Liga dos Campeões - “O jogo importante é o de amanhã” -, Nélson Veríssimo admitiu a necessidade de fazer a equipa evoluir no processo defensivo, dado o número de golos que tem sofrido, mas não só. “Obviamente que é um aspecto que me preocupa, mas olhamos ao processo como um todo. Preocupa-me a forma como defendemos, a forma como atacamos, compete-nos olhar para o processo como um todo e perceber aquilo em que a equipa está bem e em que não está tão bem”.

Do lado contrário, Petit rejeitou a ideia de um Benfica mais frágil, recordando que vem de duas vitórias, mas deixou a certeza de que a lição está estudada. “Preparamo-nos para dar seguimento ao que se trabalha para dar uma boa resposta nos jogos. O Benfica é uma equipa difícil, com qualidade e com um esquema diferente também do que vimos na Taça da Liga. Há que dar continuidade ao que temos feito”.

O treinador do Boavista, de resto, relativiza as baixas na defesa e também os dados a retirar do encontro das meias-finais da Taça da Liga. “São momentos diferentes. O Nélson mudou um pouco as suas dinâmicas. A competição é diferente, vale três pontos. O importante é sermos a equipa que fomos na Taça da Liga, com entrega, alma e intensidade. Vamos disputar o jogo pelo jogo.”

Sugerir correcção
Comentar