Conversations with Friends: tudo o que sabemos sobre a nova adaptação do romance de Sally Rooney

A minissérie, baseada no livro de estreia da escritora, já tem trailer. O lançamento está previsto para Maio.

Foto
o Elenco de Conversations with Friends Enda Bowe

Depois do sucesso Normal People, é a vez de o livro que lançou a carreira de Sally Rooney como escritora, Conversas entre Amigos, ter a sua própria adaptação ao pequeno ecrã. A minissérie de 12 episódios, que resulta de uma nova parceria entre a BBC e a plataforma de streaming Hulu, já tem trailer e a data de lançamento apontada é Maio deste ano.

“Nas suas histórias, Sally Rooney capta perfeitamente e com beleza a complicada dinâmica das relações”, antecipou Beatrice Springborn, vice-presidente de conteúdos da Hulu, em declarações à Entertainment Weekly. “Depois de dar vida [a essa dinâmica] em Normal People e receber uma resposta esmagadoramente positiva, temos a honra de fazer o mesmo com Conversations with Friends”.

Tal como Normal People, Conversations with Friends é um olhar honesto e cru sobre a entrada no mundo adulto, recheado de complicações e problemas interpessoais, adjacentes às múltiplas formas de se amar e de se ser amado na actualidade.

A história segue duas estudantes universitárias, Frances e Bobbi, que, apesar de terem terminado o seu relacionamento amoroso, permanecem melhores amigas e declamam poesia juntas, em Dublin. É num desses espectáculos que conhecem Melissa, uma escritora mais velha e sofisticada. Começam então a passar mais tempo com ela e o seu marido, Nick, um actor bonito, mas reservado. Com o tempo, a relação que Frances e Bobbi têm com o casal transforma-se numa espécie de quarteto amoroso, que testa o elo entre as duas amigas.

Numa entrevista ao canal de televisão norte-americano PBS, em 2019, Sally Rooney disse que tirar a protagonista, Frances, da sua zona de conforto e pô-la a lidar com as suas emoções foi uma boa experiência. “Frances é uma pessoa que está um pouco mais confortável a nível analítico (…). Por isso foi interessante tirá-la da sua zona de conforto e forçá-la a confrontar partes da vida que, para ela, são um pouco mais confusas e com as quais tem mais dificuldades de lidar.”

Imagens de "Conversations with Friends" Enda Bowe
Imagens de "Conversations with Friends" Enda Bowe
Imagens de "Conversations with Friends" Enda Bowe
Imagens de "Conversations with Friends" Enda Bowe
Fotogaleria
Imagens de "Conversations with Friends" Enda Bowe

O elenco principal da série é composto por nomes já conhecidos do público: Sasha Lane (American Honey, The Miseducation of Cameron Post), Jemima Kirke (Girls, Sex Education) e Joe Alwyn (A Favorita, Maria, Rainha dos Escoceses) interpretam Bobbi, Melissa e Nick, respectivamente. A única excepção é Alison Oliver, que interpreta Frances naquela que será a sua estreia como actriz.

A série é realizada por Lenny Abrahamson (nomeado ao Óscar em 2016 pelo filme O Quarto de Jack) e Leanne Welham (Mundos Paralelos). Alice Birch, produtora e argumentista que escreveu quase todos os episódios de Normal People, regressa ao universo de Rooney com esta história, juntamente com Susan Soon He Stanton (Succession), Mark O'Halloran (Rialto), Meadhbh McHugh (Asking It).

Sugerir correcção
Comentar