As meias molhadas do homem que insistiu em Dom Quixote

Há quase cinco anos, O Homem Que Matou Dom Quixote filmava-se em Espanha. Passara por Portugal e por sete infernos anteriores ao longo de quase 30 anos. Quase, quase. Ainda lhe faltavam mais uns contratempos. A memória de um plateau.

Foto

Adam Driver está à beira de um riacho numa mata em Espanha. (As notas de há quase cinco anos dizem “regato”.) Prepara-se para a cena com a sua leading lady. Anda para trás e para a frente, sobe para uma pedra, desce, não parece contente. Estará concentrado, alvitram os jornalistas especados do outro lado do curso de água — é melhor assim, riacho, regato, pequeno ramal de água, quem sabe, era Maio de 2017, só mais uma das muitas tentativas de Terry Gilliam filmar O Homem Que Matou Dom Quixote, já lá vão quase 30 anos, o filme é maldito, de repente os jornalistas também o serão. Adam Driver não está mesmo contente. Olha directamente para a elevação onde estão os mirones profissionais e enxota-os com voz de comando.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários