Rui Costa termina a Volta a Omã no pódio

O português já tinha sido segundo na geral final desta prova em 2017, e somou novo pódio aqui, acrescentando este a outro terceiro lugar, na Volta à Arábia Saudita, já esta época.

Foto
Rui Costa em acção pela Emirates EPA/VALENTIN FLAURAUD

O português Rui Costa (Emirates) fechou nesta terça-feira a Volta a Omã em bicicleta no terceiro lugar, após a sexta e última etapa ganha por um colega de equipa, o colombiano Fernando Gaviria.

Como esperado, o último dia não trouxe alterações aos primeiros lugares da geral e, numa chegada ao sprint, Gaviria voltou a vencer em Omã, após triunfar na primeira tirada, ao concluir os 132,5 quilómetros entre Al Mouj e Matrah Corniche, em Muscat. Em segundo lugar ficou o australiano Kaden Groves (BikeExchange), com o belga Amaury Capiot (Arkéa) no terceiro posto.

O resultado confirmou a vitória final do checo Jan Hirt (Intermarché-Wanty), à frente do italiano Fausto Masnada (QuickStepl), segundo, e de Rui Costa.

O português já tinha sido segundo na geral final desta prova em 2017, e somou novo pódio aqui, acrescentando este a outro terceiro lugar, na Volta à Arábia Saudita, já esta época, num arranque positivo na temporada por parte do antigo campeão do mundo, de 35 anos.

Sugerir correcção
Comentar