Teatro Viriato e Patrícia Portela: um legado de “vitalidade” cuja interrupção continua por explicar

A directora artística esteve no cargo apenas por dois anos, de resto muito condicionados pela pandemia. Saída anunciada abruptamente há duas semanas causa espanto no tecido cultural de Viseu e entre artistas de todo o país que encontraram naquela sala de espectáculos um inestimável parceiro de criação.

Foto
A saída de Patrícia Portela foi abruptamente anunciada há duas semanas Adriano Miranda

O percurso foi curto e ficou marcado pelos encerramentos provocados pela pandemia. Mas esta breve descrição não resume a direcção artística de Patrícia Portela no Teatro Viriato, cargo que desempenhava desde 2020 e que deixou há duas semanas, de forma abrupta, sem que tenha havido ainda explicações oficiais. Artistas e agentes culturais de Viseu ouvidos pelo PÚBLICO registam a sua surpresa perante a saída, elogiando a reacção da sala ao primeiro impacto da pandemia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar