Gouveia e Melo cria grupo de trabalho para a reabilitação do Creoula

Veleiro histórico está parado a aguardar uma profunda intervenção. Em Aveiro, a decisão do novo Chefe do Estado-Maior da Armada já mereceu aplausos.

Foto
LUSA/FILIPA BERNARDO

Impossibilitado de navegar, há vários anos, por falta de condições operacionais, o Navio de Treino de Mar (NTM) Creoula acaba de ser bafejado com uma ligeira brisa de esperança. Por decisão do novo Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Gouveia e Melo, foi constituído um grupo de trabalho a fim de reabilitar o veleiro construído em 1937, “irmão” do Santa Maria Manuela e do Argus. Até ao final do ano, este grupo deverá identificar uma solução que permita viabilizar a reabilitação do navio, “considerando, nomeadamente, o financiamento, o conceito de emprego, os requisitos, o âmbito geral da intervenção e o modelo de procedimento contratual tendente à realização dos trabalhos”, adiantou o serviço de comunicação da Armada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários