Jogos com História: o melhor “Barça” de Guardiola

O Mundial de clubes está a disputar-se nos Emirados Árabes Unidos e continua o seu caminho para a plena afirmação no calendário internacional. Europeus e sul-americanos dominam, mas a Europa não perde uma final desde 2012. A decisão mais desnivelada de sempre aconteceu em 2011, com o Barcelona de Messi a arrasar o Santos de… Neymar.

Foto
Pep Guardiola lançado ao ar pelos jogadores do Barcelona Reuters/ISSEI KATO

“Esse dia foi o meu topo.” A certeza é de Pep Guardiola, citado pelo jornalista Martí Perarnau, autor de livros sobre o treinador. E a frase diz tudo sobre a exibição da equipa do Barcelona na final do Mundial de clubes de 2011, quando a equipa catalã triturou o Santos e conquistou o troféu com uma vitória por 4-0. Havia no ar um cheiro a desafio, mas o melhor “Barça” da era Guardiola foi sublime.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar