Dark web: como funciona este “canto” da Internet?

Perguntas e respostas actualizado sobre uma parte mais obscura da Internet, frequentemente usada para actividades criminosas.

Foto
Foi na dark web que o FBI sinalizou o jovem que planeava acção classificada como "terrorista" na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Andrew Brookes/Getty Images

"Dark web" tornou-se uma expressão muito repetida depois de a Polícia Judiciária (PJ) anunciar que tinha detido um estudante que estava há meses a planear atacar os colegas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. As primeiras informações sobre a situação davam conta que o estudante tinha sido descoberto devido aos conteúdos que consumia e do que publicava na dark web, uma parte escondida da Internet que aloja conteúdo encriptado que não é indexado pelos motores de busca convencionais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários