Jornal A Bola sofre “colapso no sistema”. Site e canal de TV estiveram em baixo

O jornal informou os leitores que o colapso aconteceu por volta das 21h00 e que estavam a tentar resolver o problema.

Foto
DR

O jornal desportivo A Bola sofreu esta sexta-feira um “colapso no sistema” que deixou em baixo tanto o site como o canal de televisão durante mais de duas horas — pouco antes da meia-noite ambos voltaram a ficar operacionais.

O jornal informou os leitores, através das redes sociais, que o colapso aconteceu por volta das 21h00 e que estavam a tentar resolver o problema.

Segundo apurou o PÚBLICO junto do jornal A Bola, o colapso terá acontecido devido a uma falha de electricidade, mas as causas ainda estavam a ser investigadas.

O director-geral Ricardo Quaresma disse à agência Lusa que foi “uma falha de electricidade que deitou o sistema abaixo” e afastou a hipótese avançada inicialmente de ciberataque. De acordo com a CNN Portugal, o director do jornal, Vítor Serpa, tinha adiantado que se tratava de um ciberataque.

Alguns órgãos de comunicação social, como o grupo Cofina e o grupo Trust in News, da revista Visão, foram alvo de ataques informáticos nas últimas semanas, a que somou o ataque de grande impacto à operadora Vodafone.

Sugerir correcção
Comentar