Cidadãos por Lisboa “dão alento” à Academia de Amadores de Música

Depois de o PCP ter exposto o caso da Academia de Amadores de Música, em risco de ser despejada, à Câmara Municipal de Lisboa, foi a vez dos Cidadãos por Lisboa (CPL) se chegarem à frente para garantirem a protecção desta instituição centenária.

Foto
A academia tem quase 140 anos

A situação está longe de resolvida, mas o apoio que tem surgido por parte de representantes dos órgãos autárquicos de Lisboa dá “alento” à Academia de Amadores de Música, diz o seu presidente, Pedro Barata. O desabafo foi feito nesta quinta-feira, durante o encontro promovido pela associação Cidadãos por Lisboa (CPL) na sede da Academia de Amadores de Música, que está em risco de perder as suas instalações no Chiado, onde se situa há mais de 60 anos. A visita contou com a presença da vereadora independente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Paula Marques, eleita pela coligação Mais Lisboa (PS/Livre) e ocorreu depois ter sido aprovada em reunião de câmara uma proposta da vereadora para reafirmar o estatuto de “Entidade de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local” da academia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar