Príncipe Carlos testa positivo à covid-19 pela segunda vez

Carlos, de 73 anos, que em Dezembro revelou que tanto ele como Camila receberam as doses de reforço da vacina contra a covid-19, já tinha testado positivo em Março de 2020.

Foto
Carlos já adoecera antes Reuters/PETER CZIBORRA

É já a segunda vez que o príncipe Carlos contrai covid-19, informa o seu gabinete nesta quinta-feira. “Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para a covid-19 e está agora em isolamento”, anuncia a Clarence House, acrescentando que o filho de Isabel II, o primeiro na linha de sucessão ao trono, cancelou todos os seus compromissos.

Carlos, de 73 anos, que em Dezembro revelou que tanto ele como Camila receberam as doses de reforço da vacina contra a covid-19, já tinha testado positivo em Março de 2020, logo no início da pandemia. Na altura, confessou que teve “sorte” porque teve apenas sintomas leves. Então, o teste da duquesa da Cornualha foi negativo.

Então, o príncipe de Gales passou sete dias em auto-isolamento na sua casa na Escócia, em Birkhall, antes de retomar suas funções, juntamente com a mulher.

Na quarta-feira, Carlos participou numa recepção do British Asian Trust, onde fotografias o mostram a conversar com outros convidados, incluindo o ministro das Finanças britânico Rishi Sunak. O ministro da Saúde Sajid Javid e o ministro do Interior Priti Patel também estavam entre os convidados.

William nos Emirados

Recorde-se que William, o segundo na linha de sucessão, contraiu covid logo após o pai, em 2020. Os meios de comunicação social relataram que o duque de Cambridge foi bastante atingido pela doença. Na quarta-feira, William iniciou uma visita aos Emirados Árabes Unidos.

O Palácio de Kensington disse que é a primeira visita oficial do duque de Cambridge aos Emirados Árabes Unidos. Há meio século que seis dos emirados deixaram de ser protectorados britânicos e formaram uma federação. O sétimo ingressou em 1972. Na rede social Twitter, o príncipe disse que estava ansioso para aproveitar esta viagem para discutir como alcançar um mundo mais sustentável.

A visita, a pedido do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, ocorre num momento em que o governo britânico procura aprofundar as relações comerciais com os países do Golfo Árabe como parte da sua estratégia pós-Brexit.

Sugerir correcção
Comentar